terça-feira, 4 de outubro de 2016

Dualidade

O meu mundo oscila entre o que sinto desmesuradamente e o que negligencio propositadamente.

Vivo num conflito eterno comigo mesma. Às vezes, até parece que tenho um Diabo no ombro esquerdo e um Anjo no ombro direito a sussurrarem coisas diferentes ao meu ouvido. Um destila veneno o outro lança o antídoto.

Ao sair de mim mesma, sou o espectro daquilo que fui, pairo sobre mim, impotente. Quero comunicar comigo mesma, mas não sou visível ao meu outro eu. É como se eu viesse de um futuro não distante, acautelar o meu eu do presente relativamente a algo que me é importante e cuja solução descobri, irremediavelmente, tarde.

Vou descalça, a noite é fria e escura, a lua ilumina mal a penumbra, as árvores curvam-se quando me aproximo, estou numa floresta, oiço o quebrar das folhas secas sob o meu peso, pés gélidos e húmidos, o bafo do orvalho esbate-se no meu; ofegante, procuro um trilho que me conduza de volta ao casario, mas não vejo nada. As árvores parecem fechar-se num círculo à minha volta, ao longe ouve-se um uivo de uma qualquer, amarga e infeliz, criatura e depois um cão a latir.
  De novo, o silêncio intrépido, rasgado pelo ruído das folhas sob os meus pés, como um protesto não resignado. Um sinal que me identifica, uma inquietude, uma impaciência, um inconformismo evitando o mundano, quando há tanto de mundano em mim.
Sentei-me, enrolei-me sobre mim mesma e deixei-me acolher nos braços frios da noite.

Fiquei ali quieta, desperta, atenta, aterrada, o coração a ribombar, como sinos a rebate, à espera da luz do dia.


O dia nasce e com ele todo o mistério é desvendado. Eu regresso à vida e constato que nunca saíra do meu quarto.

Sem comentários:

Enviar um comentário